Vai, garota: o projecto!

Retrato de Liliana Marques por Gonçalo Claro.

Para muitos, o tema sexo já é um tabu, ainda para mais se estivermos a falar do sexo de uma forma transparente, honesta, descomplicada e para todos os géneros, orientações sexuais ou até fetiches. Não é comum vermos esta temática ser abordada em revistas, jornais ou até mesmo na televisão. Enquanto mulher, jornalista e produtora de conteúdos, tento escrever mais artigos relevantes para o público feminino (tendo em conta que escrevo para uma revista feminina) contudo, raramente há liberdade para escrever sobre virgindade, menstruação ou masturbação, especialmente querendo que o artigo tenha um tom sério e útil, ao invés de sexista e comercial.

 

O motivo do ‘Vai, garota’

Cada vez mais acredito na importância de partilhar conteúdo válido e que vai ao encontro das necessidades de quem me lê. Decidi, por isso, criar a ‘série’ Vai, garota. Inteiramente dedicada a temas femininos, com poder informativo, num tom informal e onde a partilha das minhas próprias experiências irá sempre estar presente. Aqui no blog e no meu canal de YouTube vão poder encontrar conteúdos exclusivos sobre tudo o que se enquadra no universo feminino e, apesar de me dirigir essencialmente às ‘garotas’ que estão desse lado, espero que aquilo que irei partilhar seja igualmente válido para qualquer homem, ou para qualquer outro género.

 

Os objectivos do projecto

Quero que seja um espaço de partilha, um espaço seguro e sem tabus. Espero estar à altura do desafio e peço-vos, por isso, que comentem tudo o que acharem que devem comentar. Partilhem as vossas histórias, façam as vossas perguntas, quer de forma privada (através de direct message no Instagram) ou de forma pública (usando a hashtag #vaigarota)As sugestões de temas são todas muito bem vindas! O primeiro artigo e o primeiro vídeo estão para breve e por serem os primeiros, serão sobre a minha primeira vez.

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.