Tudo o que precisas de saber sobre Detox Capilar

detox capilar; hair care; herbal essence;

Há umas semanas trouxe-vos o primeiro artigo desta série de Detox, onde vos dei a conhecer os riscos e os benefícios dos vários tipos de Detox Alimentar, que podem ler aqui. Mas esta febre das desintoxicações subiu-nos à cabeça e uma das últimas grandes tendências é o Detox Capilar.

Focado em eliminar resíduos acumulados, sal, cloro, e outro óleos e gorduras, que se encontram no nosso couro cabeludo, e que são responsáveis pelo aspecto baço, oleoso, estragado e sem vida do nosso cabelo.
Não é preciso lavar o cabelo todos os dias para que este não tenha toxinas, é importante saber limpá-lo em profundidade e ir, literalmente, à raiz do problema. 


//PORQUÊ?

O excesso de resíduos e toxinas que se acumulam no nosso couro cabeludo não deixam o bulbo respirar e, consequentemente, crescer. Uma limpeza em profundidade, conseguida através de produtos focados no detox capilar, permite que o cabelo cresça mais forte e saudável, prevenindo até a queda precoce de cabelo.

//BENEFÍCIOS 

Há vários benefícios, alguns são bastante óbvios como limpar em profundidade não só os fios de cabelo mas acima de tudo o couro cabeludo, removendo as células mortas. Também se verifica uma redução quer da oleosidade quer da caspa, o fortalecimento do cabelo, crescimento do fio mais forte e saudável. E um dos melhores benefícios é suavizar os efeitos dos produtos químicos que aplicamos no cabelo e que permanecem por muito tempo, com um detox capilar diário ou frequente diminuímos a presença destes químicos. Activação da circulação sanguínea é outro dos efeitos, visto os champôs de detox serem ultra frescos,  e assim que os usamos sentimos a diferença. Outro benefício é a diminuição de lavagens, como os champôs e tratamentos de detox oferecem uma limpeza muito mais profunda, o cabelo e o couro cabeludo ficam mais puros durante mais tempo, não ficam oleosos de um dia para o outro nem perdem o brilho com facilidade e isto faz com que o teu cabelo fique com um aspecto muito mais saudável, porque ninguém devia lavar o cabelo todos os dias… (ups! falei demais!)


//OS INGREDIENTES

Existem ingredientes naturais que desintoxificam eficazmente o organismo e, neste caso específico, o couro cabeludo. Um dos mais famosos é a hortelã – um chá de hortelã é óptimo e não faz mal a ninguém – uma planta rica em agentes desintoxicantes, está presente em vários produtos de detox. O gengibre e o alecrim também fazem muitas vezes parte da fórmula, bem como os frutos vermelhos, conhecidos pela sua capacidade antioxidante. Já te sentes a Carmen Miranda com tanta fruta na cabeça?! Óptimo!


//COMO?

Inicialmente, quando esta tendência surgiu, era apenas feita em salões de cabeleireiro ou spas capilares, consistia numa limpeza profunda com uma esfoliação do couro cabeludo, aplicação de argila ou de óleos essenciais e máscaras de reposição de nutrientes. Há muitos salões que fazem isto e, pelo menos uma vez na vida, há que experimentar. Mas se não estás numa de gastar muito dinheiro nem muito tempo, a inovação já trouxe o Detox Capilar para dentro de casa e já o transformou numa rotina diária. Claro que podes continuar a fazer uma rotina de detox semanal ou mensal, mas se sentes que a poluição da cidade danifica diariamente o teu cabelo, devias experimentar um detox capilar diário. 
Há já várias marcas que investiram em gamas dedicadas ao detox, a minha preferida é a gama da Herbal Essences, o aroma é delicioso e para alem de lavar o meu cabelo em profundidade e com imensa frescura ainda lava o stress que carrego ao fim do dia (que sexy!!! só eu para dizer uma coisa destas, mas é mesmo verdade)

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.