Três destinos românticos em Portugal

Portugal é perfeito para o amor, de Lisboa dos sete namorados até à cidade misteriosa do Porto, apaixonamo-nos em cada esquina, por cada raio de sol, a cada guitarrada, em cada bar.
Mas há mais por descobrir, por isso decidi trazer-vos os três destinos mais românticos de Portugal, para descobrir a dois ou para aproveitares sozinha/o, who knows?

Portugal; paintings; medieval
by, Elena Petrova Gancheva


#ÓBIDOS

A melhor aldeia medieval de Portugal. É dos sítios que mais me apaixona, tem um charme muito próprio e uma ginga muito forte. É perfeita para os fãs de Game of Thrones que queiram dar continuação ao último episódio da última temporada!!! O único defeito é não se encontrar por lá nem dragões nem o Jon Snow! Ainda assim, é perfeita para reis e rainhas que gostam de bons petiscos e boa cerveja artesanal.
Dica: Não venhas de lá sem uma coroa de flores e fiquem hospedados algures dentro das muralhas.

Pena Palace, paintings, sintra, portugal, culture,
by, Elena Petrova Gancheva

 

#SINTRA

Terra dos amores perfeitos, literalmente, é esse o nome da famosa sala do Palácio da Vila!
É uma vila cheia de quintas perfeitas para os apaixonados, a começar pela Quinta da Regaleira, mas se quiseres fugir a esse cliché passa pelo Palácio de Setais e pelo Palácio de Monserrate. É o sítio perfeito para sonhar com um conto de fadas ou então para comer os melhores doces conventuais! A natureza da serra é óptima para abrir o apetite, o ar é fresco, puro e místico. Mas, princesa, o príncipe encantado não vem em nenhum cavalo branco, por isso o melhor é levar ténis.
Dica: Lanchar no café saudade e fazer uma visita guiada pelo Palácio da Pena.

Azores; Nature; portugal; paintings; terra nostra; ignae;
by, Júlio Rodrigues

#S. MIGUEL, AÇORES

O paraíso na terra! As lagoas, as paisagens, a natureza intacta e a calma do oceano. Os Açores têm os ingredientes perfeitos para o amor, deve ser um dos sítios mais zen do país e deve ser óptimo para quem optar por ir sozinho descobrir os encantos da Mãe Natureza.
O seu lado mais tropical encanta qualquer um e há cada vez melhor oferta turística, aquilo não é só uma terra de vacas felizes, é uma terra de gente feliz (muita embora pareça que estás no estrangeiro porque não se percebe nada do que eles dizem). O melhor a fazer é alugar um carro e ir passear, parar quando te apetecer parar, qualquer sítio é pitoresco e qualquer rasgo de paz é bem-vindo.
Dica: ficar num dos melhores “boutique hotels” do mundo, o Terra Nostra, rodeado pelo seu incrível jardim criado no séc. XVIII, situado no Vale das Furnas, uma das maiores hidrópoles do mundo, por isso tens mesmo que experimentar um banho no tanque termal e um tratamento de Spa, aproveita a visita e fica a conhecer uma das melhores marcas de cosméticos de Portugal, a Ignae com água termal das furnas, simplesmente perfeita!

Inspirei-me nas escapadinhas propostas pela Momondo e se passarem por lá podem ver as ofertas para estes destinos!

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.