Sugestões culturais para a quarentena

cultura-sugestões-culturais-quarentena-covid19-lily-justlily

porque estamos em casa não quer dizer que possamos ver uma exposição, um espectáculo ou um museu. Porque há imensas coisas para fazer e porque a cultura e a arte são do melhor para aliviar a alma e ficarmos mais ricos, aqui tens as melhores sugestões culturais que consegui encontrar até agora.

Festival Rir em Casa

Decorre nos dias 26, 27, 28 e 29 de Março, o cartaz conta com vários humoristas portugueses e a transmissão é feita em directo a partir do Instagram de cada um dos convidados.

The Natural History Museum em Londres

Estive lá no último dia da minha viagem a Londres. Já estava apaixonada pela cidade e sabia que era um museu que me ia dizer muito (yup, I’m a big time nerd) e fiquei comovida assim que entrei. Claro que uma visita virtual não terá o mesmo efeito, mas será excelente, especialmente para quem tem crianças que adorem dinossauros. Quando pudermos sair de casa, aproveita para ir a Londres e a vários museus, a maior parte são grátis e ainda melhores ao vivo. Clica aqui para ires para o The Natural History Museum.

Coco Chanel: Modernismo

És uma enorme fã de moda, da casa Chanel ou da própria Gabrielle? Então esta sugestão é para ti. A exposição encontra-se no famoso MET (The Metropolitan Museum of Art) em Nova Iorque. Clica aqui para veres a exposição.

Fashion Through the Ages

Mais uma exposição de moda, esta conta-nos a história através de diversas peças de vestuário e acessórios. Se sempre quiseste conhecer um bocadinho mais sobre a história da moda, não percas esta oportunidade. A exposição encontra-se no Museum of Fine Arts em Boston. Clica aqui para ires para a exposição.

Vincent Van Gogh’s Love Life

Sou fã de Van Gogh, da rebeldia que representa, da forma como usava as cores, da imensa confiança que tinha enquanto pintor. Em Lisboa estava a decorrer uma exposição sobre o pintor, Meet Vincent Van Gogh, quando pudermos sair de casa, se ainda houver disponibilidade não percam essa exposição imersiva sobre um dos mais emocionais pintores. Enquanto isso não for possível, podem sempre visitar virtualmente esta exposição.

Jarvis Cocker on Claude Monet

Jarvis Cocker é um dos meus músicos favoritos, front man dos Pulp, um autêntico génio. Neste vídeo podemos ouvi-lo a analisar uma das mais famosas obras do pintor impressionista Monet, The Gare Saint-Lazare. O vídeo acaba por ser uma das formas mais artísticas de relaxar. Clica aqui para veres.

Nevertheless She Persisted: Suffrage, Cinema and beyond

Se queres aprender mais sobre feminismo ou deixares-te inspirar por mulheres que fizeram parte da nossa história recente, esta exposição é para ti. É uma exposição moderna, contemporânea que de uma forma descontraída nos traz a histórias de vários rostos femininos. Clica aqui para veres a exposição.

Orion Nebula

Ok, esta sugestão pode te parecer estranha, trata-se de um vídeo 360º que te coloca a viajar pelo interior da Orion Nebula. Como sempre quis ser astronauta, amo estes pequenos minutos em que parece que estou a navegar no espaço. Clica aqui para veres o vídeo.

Carnegie Hall 360º video featuring The Philadelphia Orchestra

Se a meio do dia de (tele)trabalho quiseres parar durante três minutos para estares no meio de uma orquestra, podes. Este vídeo 360º permite-te navegar dentro de um das mais belas salas de espectáculo enquanto uma orquestra actua. Mágico. Clica aqui para veres o vídeo.

D. Maria II em casa

Hoje, 27 de Março, celebra-se o Dia Mundial do Teatro, uma excelente razão para espreitares a programação virtual que o Teatro D. Maria II preparou. Se te sentires especialmente dramática, artística e inspirada, grava um vídeo e partilha-o no Instagram ou Facebook com as hashtags #dmariaiiemcasa #teatroemcasa #ficoemcasa, podes ganhar uma assinatura para 20, 10 ou 5 espectáculos para a próxima temporada de teatro. Clica aqui para veres a programação.

Play It Safe, Stay Home

Se estás mais numa de aproveitar o fim de semana para apreciares um bom festival, então tens aqui uma boa sugestão. O cartaz conta com Surma, Samuel Úria, D’Alva, Whales, entre outros. Preocupada com a falta e rendimentos dos artistas, a plataforma incentiva quem assiste a fazer donativos e a comprar os discos dos músicos do cartaz. Clica aqui para conheceres o cartaz completo.

Ciclo de música clássica

Se queres dar uma de erudita (I totaly get you!), então sintoniza neste perfil de Instagram e acompanha várias sessões de música clássica. O cartaz até está bem completo e é sempre bom conhecermos artistas novos e alargar os nossos horizontes musicais. Clica aqui para saber mais.

Jazz no quintal

É capaz de ser das mais relaxantes iniciativas musicais, pelo menos para mim que uso o Jazz para tudo. Ricardo Toscano já tinha o hábito de tocar saxofone no quintal e pretende manter esse bom hábito durante a quarentena. Todos os dias às 16h podes ouvi-lo no Instagram: @thericardotoscano

Trumps

Sim, leste bem. O Trumps está de portas fechadas mas de braços abertos, para “lá entrares” basta ires ao Instagram @trumpslisboa, há Dj Set, tertúlias e conversas.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


À Procura de Algo?