Rotinas de Beleza

Foto de produtos de beleza

Enquanto blogger, descubro todos os dias novos produtos e nem sempre sei como introduzi-los na minha rotina de manhã ou de noite. E se por um lado sou fiel ao protector solar todos os dias de manhã e ao desmaquilhante à noite, por outro há certos passos na minha rotina de beleza para os quais guardo alguma preguiça. Com o tempo a ser cada vez mais medido e com as tradições coreanas a convidarem-nos a termos rotinas de beleza com dez ou mais passos, decidi resumir e simplificar o que não deve mesmo faltar na tua rotina.

Toda e qualquer rotina começa ou acaba com uma boa noite de sono, estipula uma hora sagrada de ir para a cama e aceita melhor o teu toque de despertador, nada de fazer snooze! Mas tem em conta que uma mulher em idade adulta deve dormir pelo menos 7 horas. Compromete-te com isso em primeiro lugar, pelo bem da tua saúde e pela beleza da tua pele.

Encontra um espaço onde possas realizar as tuas rotinas e ter todos os produtos organizados de forma a poupar tempo e a visualizar rapidamente o que precisas de usar para que não te esqueças de nada. Pode ser no quarto ou na casa de banho, procura simplificar e organizar.

 

Diariamente

Desmaquilhar o rosto, pode ser com toalhitas, discos de algodão acompanhados por água micelar ou por leite de limpeza. O óleo de côco também pode ser uma opção se gostas de sair da caixa. Escolhe o método que se adequa a ti, ao teu tipo de pele e ao tempo que gostas de gastar neste passo.

Lavar o rosto também pode fazer uma grande diferença, por exemplo, se usares água micelar deves enxaguar a pele depois. Opta por fórmulas simples e investe num aparelho de limpeza como a Luna da Foreo, para além de fazerem uma diferença significativa na limpeza e aspecto da pele, tornam esta passo mais prazeroso e divertido.

Aplicar os produtos essenciais, hidratante de dia e de noite, se estiveres a fazer a rotina matinal não te esqueças de incluir um protector solar de rosto, um creme de olhos, e um bálsamo de lábios. Um sérum à noite também faz a diferença, escolhe um adequado ao teu tipo de pele ou que ofereça os resultados que procuras, eu tenho estado a usar o novo sérum Sebologie da Lierac. Uma água termal também já um essencial 365 dias por ano, eu sou fiel à da Avène.

Se fores fã de máscaras, de acordo com as gurus coreanas, podes fazer uma todos os dias, desde que escolhas o produto certo. A máscara escolhida deve ser de acordo com o teu tipo de pele, não deve ser peel off, nem exfoliante ou peeling, estas só mesmo uma ou duas vezes por semana. Para simplificar este passo, escolhe máscaras em tecido, fáceis e rápidas de aplicar e se queres caprichar, usa um Jade Roller para massajar a face enquanto tens a máscara no rosto.

 

Semanalmente

Esfoliar a pele, com um esfoliante químico ou mecânico, podes fazê-lo mais do que uma vez por semana desde que sintas que a tua pele precisa, pele sensível ou com acne não deve ser esfoliada com intensidade.

Usar uma máscara de tratamento, há muito por onde escolher, desde máscaras para os pontos negros, para a acne, para o envelhecimento, para a luminosidade da pele, e há até máscaras focadas numa só zona do rosto. É uma oportunidade para experimentar várias máscaras e para não deixar que este passo se torne aborrecido. A Sephora tem uma oferta gigante de máscaras faciais para todos os gostos e a preços acessíveis!

 

Mensalmente

Fazer uma limpeza de pele ou uma massagem facial pode fazer maravilhas pelo aspecto do teu rosto. Já há ofertas mais económicas para este tipo de tratamentos e as vantagens podem ser muitas. Recentemente fui ao Nau Hotel do Governador em Belém e experimentei um ritual de beleza facial da Confort Zone, não é um tratamento barato, mas notei tanta diferença. A minha pele estava completamente desnutrida e sem brilho, e com acne hormonal na zona do queixo, saí de lá com a pele muito mais confortável, iluminada e desinflamada! Se puderem, experimentem estes tratamentos da Confort Zone, valem cada cêntimo porque os produtos são óptimos e as massagens são baseadas em terapêuticas orientais e ayurvédicas. Ou seja, capazes de baixar os níveis de cortisol (hormona responsável pelo stress) e eu adormeci no fim, quando digo adormecer, digo mesmo dormir, como durmo quando caio na cama. A parte boa de ir fazer um tratamento destes é que, normalmente, podemos usufruir de todas as valências do SPA (banho turco, sauna, piscina, etc)

Procura também tratar das tuas sobrancelhas, elas falam muitas vezes por nós e podem elevar o rosto. Os serviços do Brow Bar da Benefit são uma aposta segura.

 

Anualmente

Faz uma pausa na vida agitada, vai a um Spa, escolhe um serviço de cuidados de rosto e de corpo e aproveite para relaxar. O stress pode facilmente subir à flor da pele deixá-la baça, cansada, com imperfeições e rugas indesejadas. Ter momentos só para ti, trazem-te tranquilidade, saúde física e mental e podem deixar-te radiante, literalmente. Escolhe um destino diferente, deixa o telemóvel por umas horas, usufrui da tua companhia, respeita o silêncio e respeita a tua necessidade de te nutrires por fora e por dentro. (Se queres sugestões de destinos ou Spas, deixa nos comentários para eu saber que devo preparar um artigo dedicado a isso)

Os produtos da minha rotina

Jade Roller
Jade Roller
Protector Solar de rosto FPS 50
Protector Solar de rosto FPS 50
Sérum Sebologie Lierac
Sérum Sebologie Lierac
Água Micelar
Água Micelar
Bálsamo de Lábios
Bálsamo de Lábios
Leite de Limpeza
Leite de Limpeza
Máscara Peel Off
Máscara Peel Off
Máscara Facial
Máscara Facial
Luna Fofo
Luna Fofo
Água Termal Avène
Água Termal Avène
Jade Roller
Jade Roller
Protector Solar de rosto FPS 50
Protector Solar de rosto FPS 50
Sérum Sebologie Lierac
Sérum Sebologie Lierac
Água Micelar
Água Micelar
Bálsamo de Lábios
Bálsamo de Lábios
Leite de Limpeza
Leite de Limpeza
Máscara Peel Off
Máscara Peel Off
Máscara Facial
Máscara Facial
Luna Fofo
Luna Fofo
Água Termal Avène
Água Termal Avène
Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.