Pequenas mudanças para melhor!

Há quem diga que tudo isto não passa de manobras de marketing mas, a verdade, é que há muitas marcas que estão atentas ao consumidor e à sociedade em geral e que se estão a tornar mais ecológicas e sustentáveis.

É o caso da Procter  & Gamble que, nas embalagens de Head&Shoulders e Fairy, decidiu passar a usar 100% plástico reciclado. O gesto até parece simples, mas a verdade é que numa empresa com uma produção tão grande, este tipo de atitudes podem fazer muita diferença. Além das embalagens serem feitas de plástico reciclado, no caso de Fairy 10% do plástico usado foi retirado do mar, e no caso de Head&Shoulders, 20%, daí a embalagem do champô ter mudado para cinzenta, visto o plástico reciclado nunca resultar numa matéria 100% branca.

E, se por um lado, a P&G não vai mudar o mundo sozinha, por outro, assumir esta posição levará outras empresas e marcas a seguirem o mesmo rumo e a optarem por serem mais conscientes em relação ao consumo de recursos que fazem e à pegada que deixam.

Enquanto consumidores

Devemos sempre procurar as melhores e mais sustentáveis soluções para o nosso dia-a-dia e para a nossa carteira, daí que esta mudança, nestes dois produtos específicos, seja fundamental. Afinal de contas, são dois dos produtos mais consumidos em qualquer casa. No fundo esta é a mensagem que vos tento transmitir hoje, mais do que sugerir qualquer marca, pretendo sugerir-vos um consumo mais inteligente e sustentável, não podemos nem devemos continuar a fechar os olhos ao problema, devemos encará-lo e assumir uma postura diferente. Devemos, até para as pequenas coisas, procurar melhores soluções e, ao sermos consumidores mais conscientes, exigir às marcas produtos e políticas ambientais cada vez melhores.

Pensa de forma mais ecológica, consome de forma mais critica e consciente. Só assim podemos mudar o mundo para melhor.

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.