December Goals

london-christmas-xmas-lily-lilianamarques-natal-dezembro

Chegámos ao último mês desta década! Dito assim, parece que tudo ganha mais peso e a reflexão torna-se mais profunda. Para simplificar, não custa nada pensar que é só mais um mês, como todos os outros, e que há pequenos objectivos que quero alcançar durante os próximos 30 dias.

Antes dos objectivos:

Novembro e Outubro foram meses muito intensos, com poucos dias para parar e descansar, apesar de me ter proposto a relaxar mais durante o mês de Novembro, não considero que falhei redondamente com esse objectivo, mas fiquem à-quem do esperado e as consequências disso ainda se fazem sentir. De resto, sinto que cumpri com o que me propus fazer e atingir durante Novembro. Devo dizer que fazer estas “listas” de objectivos mensais, tem-me ajudado muito a simplificar algumas decisões e manter-me focada naquilo que decidi ser o essencial. Dezembro é o mês das festas e das luzes, da família e amigos reunidos, é um mês que adoro desde sempre e que traz uma enorme dose de conforto. Com o Natal à porta, os objectivos para este mês são muito diferentes.

Ler mais

Tenho muitos livros para ler e ler é uma coisa que me traz sempre muita paz e sossego. O desafio, muitas vezes, é ter vontade para andar com um “calhamaço” de um lado para o outro durante o dia. O livro que ando a ler tem cerca de 600 páginas e, por isso, raramente sai de casa o que o coloca a competir com séries da Netflix no horário nobre do meu lazer. Felizmente já tenho uma mão cheia de livros novos de tamanho ” livro de bolso” e espero que isso me ajude a cumprir este objectivo.

Escrever mais

Este objectivo já estava na lista de Novembro, eu sei. Sinto que não deve ser esquecido por ser um dos mais relevantes. Embora passe os dias a escrever, nem tudo o que escrevo pode vir parar ao blog e é isso que quero mudar. Quero conseguir fazer mais conteúdo, rechear este blog como se recheia um peru no natal. O que vos parece? Conto convosco para me acompanharem!

Estar em família

Para começar e caso ainda não sabem, eu (ainda) vivo com a minha família. E nesta altura do ano é tão bom tê-los tão perto, decorar a árvore de natal, vermos televisão juntos, ou ajudar o meu irmão num trabalho sobre igualdade de género, são pequenos momentos que, tal como um Ferrero Rocher, sabem melhor perto do natal. Entre mimos, o bolo de chocolate da minha mãe e comer castanhas assadas com os meus avós, este mês tem de servir para carregar estas baterias e para olhar para estes momentos e pensar na sorte que tenho. Em tê-los por perto e em ter tempo de lhes dizer que gosto muito deles. Lamechices que são permitidas no Natal, certo?

Acertar nos presentes

Sim, o Natal é uma época de muito consumo e isso até me deixa um pouco incomodada, embora não seja nada fundamentalista com este tema. Contudo, acho que a razão pela qual trocamos presentes deve ser um reflexo da forma como nos preocupamos com alguém. Durante os próximos dias vou estar ainda mais atenta às necessidades daqueles que me são mais próximos, de forma a garantir que o presente que lhes vou oferecer vai exactamente ao encontro do que querem ou precisam. O presente deve dizer “conheço-te bem” e não “toma lá dinheiro e compra o que te faz falta”. Não pensem no preço das coisas mas sim no valor que elas têm!

Cuidar de mim

Dormir melhor, não faltar ao Pilates e à meditação caseira. Passar creme no corpo sempre que saio do banho, fazer máscaras com mais regularidade, acertar as pontas do cabelo, arriscar novas maquilhagens e somar uma ou outra peça ao roupeiro. Ainda neste mês há visitas ao dentista e à médica de família, só para acabar a década a saber que está tudo bem e que estou “pronta para as curvas”. Há umas borbulhas que insistem em aparecer e cuidar de mim também implicar eliminá-las. No fundo, preciso de mimar-me, de me presentear com momentos nutritivos. Quem não?

Estes são os meus últimos objectivos do ano e da década. São objectivos simples e realistas, afinal de contas só tenho 30 dias para cumprir isto. E quais são os vossos objectivos para Dezembro? Também partilham algum objectivo comigo?

Estou a pensar fazer uma lista de objectivos para todo o próximo ano, objectivos com características diferentes, para serem cumpridos durante os 366 (sim, é ano bissexto) e não os típicos objectivos do mês. Gostavam de ver esse tipo de conteúdo?

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.