November Goals

liliana-marques-londres

Mais uma novidade no blog, vou passar a partilhar convosco os meus objectivos para cada mês. É como escrever uma “to-do list” mas para um mês inteiro, uma forma de deixar público e por escrito aquilo a que me comprometo. Enquanto aumento o peso e a responsabilidade de cumprir os meus objectivos, partilho-os para que também me possam acompanhar em alguns dos desafios, ou para que se possam sentir mais motivados a traçar as vossas metas e a cumpri-las. Vamos a isto?

Antes dos objectivos:

Novembro, normalmente, é um mês de muito trabalho. Na redacção andamos a mil para fecharmos a edição da revista de Dezembro, uma das mais trabalhosas do ano, entre produções de moda, shootings de sugestões de natal e os restantes artigos ou shoppings, o ritmo de trabalho acaba sempre por pesar mais. Mas depois da revista ir para a banca, respiramos de alívio.

Setembro e Outubro foram meses óptimos, viajei duas vezes, uma rail-trip pela Alemanha e ainda seis dias em Londres. Não podia estar mais grata por todo o oxigénio que estas viagens me dão mas, verdade seja dita, também não dão para descansar muito e, quando regresso, a caixa de email está caótica e há sempre muito trabalho para despachar. Ou seja, embora tenha viajado duas vezes nos últimos dois meses, descansei muito pouco. Não me arrependo de nada mas, no primeiro dia de Novembro decidi definir bem os meus objectivos para o mês para que tudo esteja mais equilibrado.

1. Voltar à rotina

Sim, andar de um lado para o outro é excitante e entusiasmante. Adoro viajar, adoro ter de sair da minha zona de conforto e encarar o desconhecido, porém, nem tudo são rosas. Quando estou em viajem, seja ela de trabalho ou de lazer, dificilmente consigo manter as rotinas, os horários, os ritmos. Refeições fora de horas, noites curtas ou demasiado longas, sestas em aviões e alterações de clima. Se por um lado não me custa nada adaptar-me a tudo em viagem, por outro, demoro dias, às vezes semanas, a voltar plenamente às minhas rotinas, aos meus ritmos e à minha produtividade. Não tenho viagens agendadas para os próximos meses – o que me traz tristeza e lágrimas-, por isso, vou conseguir regressar às minhas rotinas, às horas certas de acordar, ao pilates, às refeições ajustadas e a tudo o que me ajuda a ser produtiva. Sim, que isto de ser freelancer é giro mas custa imenso!

2. Escrever mais

Pois é, este objectivo de me dedicar mais ao blog e às redes foi traçado algures entre Setembro ou Outubro, mas quero levar este objectivo muito a sério. A escrita não é só o núcleo central do meu trabalho, é também uma enorme fonte de prazer e até de relaxamento. Confesso, o mais difícil é começar, é pegar no computador e enfrentar a página em branco, é chegar a casa depois de um dia de trabalho e ainda arranjar motivação e criatividade para vir escrever, mas sempre que me obrigo a esses cinco minutos de luta interna e enfrento a página em branco, fico contente, comigo e com o resultado. Escrever mais, ter o blog e as redes mais activos, desenvolver mais conteúdos e projectos vão ser objectivos essenciais para este mês de Novembro.

3. Um bocadinho de relaxamento

Se por um lado, um dos maiores objectivos do mês é voltar às rotinas, outro é encaixar tempos de relaxamento nessas mesmas rotinas. Tempo para meditação (tenho usado a app da Rituals e tem-me ajudado imenso a fazer uns minutos de meditação todos os dias) tempo para ler, comprei imensos livros em Londres e quero ler tudo até ao final do ano (tem-me sabido tão bem mergulhar em livros!) tempo para passear, descobrir novos cafés, ir ao mercado comprar flores, apanhar sol de inverno, sei lá. Tempo para não fazer nada, nem que seja só durante 10 minutos por semana. Ainda sobre o relaxamento, tenho agora um difusor da Puressentiel com um óleo essencial para relaxar, e também um óleo de corpo da Rituals, que é o meu mimo de luxo.

4. Treinar a escrita em Inglês

A minha viagem a Londres foi uma lufada de ar fresco que me serviu de sinal para começar a escrever em Inglês. De vez em quando, vou deixar alguns posts em inglês aqui no blog, acho que todos eles terão uma versão em português, mas vamos ver como é que isto corre. Conto com o vosso feedback!

5. Alargar a rede de contactos

Este objectivo é especialmente motivado pela Web Summit, vou estar por lá, vou entrevistar algumas pessoas, vou conhecer aplicações novas, novas filosofias, trocar impressões e contactos. Não vai ser a minha primeira Web Summit, mas estou muito entusiasmada. É sempre um bom sítio para fazer contactos e agarrar oportunidades. Quem mais vai à Web Summit?

Contem-me, como é que vai ser o vosso Novembro? Costumam traçar objectivos mensais? Será que temos algum objectivo em comum?

Have a nice November!

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.