À base da naturalidade

A base é, provavelmente, o produto de maquilhagem mais complicado, nem sempre acertamos no tom, nem na textura, nem na fórmula, nem na aplicação. E no fim do dia, procuramos sempre a mesma coisa: um resultado natural e duradouro. Ninguém gosta de chegar a casa lá para as 23h, depois de um dia bem cheio, e descobrir que tem a cara num estado lastimável.

Natural Radiant Longwear Foundation

É uma base líquida, de cobertura média, disponível em 33 tons e cumpre com o que promete, um aspecto natural que dura o dia inteiro, sem demasiados brilhos ou com mau aspecto. É das bases mais confortáveis que experimentei até hoje e, embora seja de cobertura média, não cobre as minhas sardas. Eu adoro as minhas sardas, a última coisa que procuro em maquilhagem é produtos que as vão cobrir ou disfarça, aliás, odeio quando me sugerem bases para tapar as sardas, é como se me estivessem a sugerir tapar a minha personalidade.

Tal como vos disse, trata-se de uma base de cobertura média mas com uma textura leve e fácil de aplicar, para alem de ser de longa duração ela confere alguma luminosidade à pele (não confundir luminosidade com oleosidade!) deixando-a com um aspecto mais jovem e radiante, isso deve-se ao facto de ter na sua composição extractos de framboesa, maçã e melancia.

Utilização

Costumo usar um pump para o rosto todo e, normalmente, espalho com os dedos (já sei que há quem odeie isso, mas eu estou habituada, tenho sempre as mãos limpas quando aplico a base e além disso acho que consigo um efeito super natural sem perder muito tempo) a base não transfere, mas ainda assim costumo passar sempre um pó translucido no fim, aguenta bem o dia todo mas ainda não a testei em dias de calor.

Considero uma solução excelente para quem quer melhorar o aspecto da pele sem exagerar na cobertura e, acima de tudo, para quem quer aplicar a base de manhã e não se quer preocupar mais com isso durante o dia. Aconselho-a, sobretudo, a quem tem pele normal ou seca, por ser uma base resistente, leve e iluminadora. Para quem tem pele oleosa ou mista, há outras bases com efeito mais matte que conferem uma maior segurança na utilização para quem quer evitar, a todo o custo, quaisquer brilhos extra.

Podem encontrar esta base à venda em exclusivo nas lojas Sephora ou em sephora.pt

Já vos falei da Natural Radiant Longwear Foundation da Nars, num vídeo lá no canal – espreitem aqui!

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.