Rise & Shine

Não importa como vai a tua vida, haverá sempre manhãs difíceis, noites mal dormidas, inícios de semana sem energia, momentos em que só queremos cancelar o dia, especialmente se for segunda-feira. Mas há segredos para facilitar as manhãs. Para quem gosta de slow-mornings, como eu, uma sessão de Yoga with Adriene e uma chávena de café servida com uma música do Silva, podem ser excelentes formas de enchermos o balão de oxigénio para enfrentarmos melhor o dia. Mas isto só por si não me tira as olheiras ou aquela ar de quem precisa de dormir desde 2010, mais coisa menos coisa. Para me salvar desse mal, existe uma novidade da Lierac, um gel de olhos hidratante e alisante da linha Hydragenist.

Acordei com olheiras

Vou confessar-vos, até há pouco tempo, ainda não me tinha apercebido que estava na hora de somar aos meus cuidados de rosto um produto de olhos. Não sou a pessoa que mais sofre com olheiras ou papos ou qualquer outro drama associado a esta região do rosto, mas comecei a reparar que esta zona estava a ficar mais seca e menos luminosa. Ainda bem que tinha alguns produtos de olhos para experimentar e este gel de olhos da Lierac fez o fit perfeito com as minhas necessidades.

Adeus olheiras

Trata-se de um gel fresco e transparente que pretende re-hidratar e alisar o contorno dos olhos de imediato, que é como quem diz, num piscar de olhos. É um produto com uma formulação inspirada na técnica estética de oxigenação tecidular, é capaz de re-oxigenar e re-hidratar a pele do contorno dos olhos logo ao acordar e, para além do efeito imediato de frescura, alisamento e descongestionamento, promete um efeito de longa duração para prevenir o envelhecimento precoce desta zona do rosto.

Fórmula mágica

O contorno dos olhos é uma área muito peculiar e que necessita de muita atenção, a pele aqui é mais fina, tem poucas glândulas sebáceas e movimenta-se constantemente, ou seja, é a zona mais sensível à desidratação e ao aparecimento de rídulas. Por isso, é fundamental ter um produto destes na nossa rotina de beleza.

A Lierac já nos habituou a produtos inovadores com formulações capazes de desafiar até a lei da gravidade. No caso deste gel de olhos da linha Hydragenist, os principais componentes são o Oxigénio Biomimético, capaz de estimular a oxigenação celular, o famoso Ácido Hialurónico, um hidratante intensivo, um concentrado de vitaminas com poderes revitalizantes ( C, E, B5 e B6) e ainda um Extracto Natural Descongestionante, eficaz a reduzir papos e olheiras. Para além disso este gel conta com um aplicador zomac criotérmico que intensifica a sensação de frescura e estimula a micro-circulação.

A aplicação

Em dois pequenos passos conseguimos retirar o melhor partido do produto. Primeiro tiramos a dose e aplicamos com os dedos, fazendo pequenas batidas com o dedo anelar, depois com o aplicador alternar entre pequenas pressões descongestionantes e alisamento para uma eficácia reforçada. Atenção, se querem descongestionar devem fazer o aplicador deslizar de fora para dentro, ou seja, do canto externo do olho para o canto interno do olho, porque é nesse sentido que a nossa circulação flui naquela área, isto é válido tanto para este produto como para qualquer produto ou massagem que façam no contorno dos olhos.

 

Rise and shine, girl

Posto isto, ainda não amo sair da cama, nem passei a amar todas as manhãs mas descobri um novo passo na minha rotina matinal que me faz sentir melhor, com um olhar mais desperto e fresco. É isto e um café, todas as manhãs, no matter what!

 

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.