Ignae: Naturalmente bom

Longe vai o tempo em que nos lançámos ao mar para descobrirmos o mundo, mas não quer isso dizer que não continuemos a ser incríveis conquistadores. Sem astrolábio, Miguel Pombo, tem conseguido chegar bem longe com a sua marca de cosmética, com selo Português. Dos Açores para o Mundo, a Ignae é um concentrado de beleza em estado natural que tem conquistado a atenção de muita gente, até Anna Wintour, editor in chief da Vogue US (sim, a do bob perfeito e dos óculos de sol; simplesmente icónica!)

Conheci a marca há cerca de um ano e, entretanto, tive a oportunidade de conhecer o seu fundador e de deitar a mão a alguns dos produtos. Depois de me ter dado ao luxo de tal experimento, achei que estava pronta para falar sobre o que testei e sobre as maravilhas desta marca açoreana.

Açores

Acho que para nós os Açores já dispensam apresentações, as condições naturais destas ilhas transportam-nos para um cenário idílico e verdadeiramente belo. Lá é possível encontrar vários ingredientes com um elevado grado pureza e uma composição única. Quer seja pela influência dos ventos marítimos, pela actividade vulcânica ou por se encontrarem longe de fontes de poluição. Assim se reúnem os principais ingredientes para um beleza natural e para uma marca de sucesso.

Ignae

Até agora a Ignae já desenvolveu cinco produtos, um Complexo de Dia, um Complexo de Noite, o famoso Sérum Regenerador Intensivo, um Complexo de Olhos e a recente Máscara de Veneno de Abelha e Argila. O factor comum em todos eles é o Complexo Regenerador Ignae que visa atenuar as principais causas do envelhecimento da pele.

Complexo Regenerador Ignae

Este complexo regenerador é composto por quatro ingredientes, o Colostro Bovino, o óleo de Camélia Japónica, o Mel e a Água Termal. O primeiro é o que nos causa mais estranheza, o Colostro Bovino é o primeiro leite gerado após o parto, é recolhido de forma responsável visando preservar as suas propriedades e garantir a sustentabilidade do processo. O óleo de Camélia Japónica é já um ingrediente conhecido, há muito utilizado no culto da beleza asiática, é uma das substâncias mais antioxidantes em regime natural e é uma das plantas que mais embeleza a ilha de S. Miguel, é capaz de induzir a produção de colagénio e melhorar a sua qualidade. O Mel é um famoso hidratante e emoliente com incríveis propriedades anti-sépticas e a Água Termal do Vale das Furnas tem uma combinação única de minerais e oligoelementos entre os quais selénio e zinco, conhecidos também por atenuar os danos causados pela exposição solar e capazes de melhorar a função de barreira da pele.

 

A minha experiência

Nos últimos tempos tenho utilizado na minha rotina de noite o Sérum Regenerador Intensivo, o produto estrela da marca (amado pela Joanna Czech, uma das melhores esteticistas a nível mundial, responsável pelos cuidados de pele da Anna Wintour, Cate Blanchet, Kate Winslet ou até mesmo Sting) e o Complexo de Noite. E é precisamente sobre estes produtos que vos venho falar, com todo o conhecimento de causa que me é possível.

Complexo de Noite

É um creme que pretende combater as principais causas de envelhecimento e que procura agir sobre a pele durante o seu descanso para potencializar os resultados. Tem uma elevada concentração de activos anti-envelhecimento à base de péptidos mas, como podem calcular, eu não tenho uma pele madura, não posso avaliar se estes produtos são mesmo eficazes a atenuar rugas, por exemplo, porque eu não as tenho. Contudo, senti resultados muito positivos como maior uniformidade e suavidade e mais hidratação, firmeza e elasticidade. Dentro dos vários ingredientes deste complexo, destaco o famoso Matryxil, o Hialuronato Sódico (potente na hidratação, retém várias vezes o seu peso em água; melhor que o ácido hialurónico por se tratar de uma molécula mais pequena e que, por isso, penetra melhor a pele), e o Emortal (estimula as células estaminais da pele e a proliferação de fibroblastos e colagénio). Aplico uma pequena porção em todo o rosto e pescoço, após aplicar o sérum, a textura é cremosa, o aroma é quase imperceptível e a absorção é muito rápida.

Sérum Regenerador Intensivo

É um poderoso sérum que se compromete a atenuar os principais sinais de envelhecimento da pele, melhorando o tom da pele, prevenindo manchas e rugas e reduzindo o aspecto das mesmas. É o produto da Ignae com mais ingredientes e princípios activos. Para além do Complexo Regenerador Ignae, presente em todos os produtos, este sérum contém ainda Ectoína, Trylagen, Ácido Lactobiónico, Hialuronato Sódico, Emortal, Factor de Crescimento Epidermal (EGF) Matryxil, Vitaminas E e C, Conezima Q10 e Centella Asiática. Daqui dou destaque ao EGF, um dos mais poderosos princípios activos da dermocosmética, promove a a proliferação de fibroblastos (células que produzem colagénio) e age como um rejuvenescedor da pele. Destaque ainda para a Centella Asiática, que é um dos meus ingredientes favoritos, trata-se de um antioxidante rico em aminoácidos capaz de estimular a produção de colagénio, e também para o Ácido Lactobiónico, um activo que previne o aparecimento de manchas e alterações de tom na pele por ser um poderoso antioxidante, utilizado em transplantes para preservar os órgãos.  Aplico uma pequena porção nas zonas que mais precisam (embora ainda não tenha rugas vincadas em lado nenhum), zona nasolabial, testa e olhos, massajo ligeiramente e deixo que a pele absorva o resto. Tem uma textura mais espessa que a maioria do séruns, mas com esta concentração de ingredientes não poderíamos pedir melhor.

 

A Ignae proporciona um cuidado único de pele que tornou a minha rotina de beleza muito mais luxuosa. E porque nem tudo é ciência, há mais considerações a fazer, nota máxima para o desing das embalagens, o luxo está nos detalhes e este sistema de doseador diz-nos isso mesmo, porém acredito que haja sempre algum desperdício de produto no interior quando chegar ao “fim”. A Ignae é uma marca que merece toda a nossa atenção e à qual dou nota máxima menos em dois aspectos, sensações na aplicação (nenhum dos produtos que testei tem uma textura mágica ou um aroma relaxante e eu reparo imenso nestes aspectos porque, lá está, nem tudo é ciência) e desperdício de produto, apesar de amar a embalagem e de a considerar uma das mais luxuosas, tenho vindo a tornar-me cada vez mais consciente no que a ecologia diz respeito e odeio desperdícios, prefiro embalagens que me permitam usar tudo até à ultima gota.

 

Terra Nostra Garden Hotel

Para além de tudo isto, a Ignae é ainda a marca que está presente no Spa do Terra Nostra Garden Hotel, um dos melhores do mundo (não, não é só a Madeira que tem “O” melhor do mundo!), se tiverem oportunidade, não deixem de visitar quer o hotel quer a região do Vale das Furnas.

Buy now

A Ignae está à venda um pouco por todo o mundo, em Portugal pode ser adquirida nas lojas Douglas (fisicas e online) e ainda no site da própria marca www.ignae-skincare.com os preços começam nos 80€. O luxo paga-se mas aqui trata-se, acima de tudo, de inovação, ciência botânica e respeito pela natureza.

É uma marca nossa e é uma das melhores do mundo!

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.