FAQS

De onde veio o nome Just Lily?

Quando decidi criar o canal de YouTube, chamei-o de Just Lily, porque era uma extensão do meu antigo blog – Just Iconic. Passado algum tempo achei que devia juntar tudo num só nome e entregar-me ainda mais a este projecto, nasceu assim o Just Lily.

Como é que começaste o blog?

Há uns anos, quando estava de Erasmus em Segovia (ver no mapa e rir) decidi criar um blog, chamei-o de Just Iconic. Começou por ser um blog dedicado a publicidade e tendências, depois passou a ser um blog de moda e beleza (porque me apaixonei por isto nos corredores da Vogue Portugal).

Onde vives?

Vivo em Lisboa, até ser expulsa pelos turistas.

Fazes isto a tempo inteiro?

Sim, o Just Lily é o meu day job, o meu night job é ser awesomist. Há cerca de um ano que faço isto a tempo inteiro e adoro, mas nem sempre é fácil.

Qual é a tua formação?

Sou licenciada em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social. Para além da licenciatura também fiz um ano de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e outro de Audiovisuais e Multimédia, tudo na ESCS.

Tens algum animal de estimação?

Tenho, a Blinda, uma gata cega e linda que me enche a vida de pêlo e alegria. Podem ler mais sobre a história da Blinda aqui. 

Quantas línguas falas?

3. Português, Espanhol e Inglês.

Bebida favorita?

Café, 365 dias por ano, sempre cheio. Cerveja, sempre que o sol bate ou a noite pede. Vinho, português, servido em copo de pé alto, para acompanhar qualquer jantar com as minhas amigas.

O que é que tens sempre na mala?

O telemóvel, a carteira – é da Elie Saab, é provavelmente o meu objecto mais luxuoso e é lá que guardo os meus cartões, dinheiro e talões de 2016 – a minha caixa de óculos, uma caneta.

Qual é o teu guilty pleasure?

Dançar Beyoncé de manhã, ainda de pijama e com o cabelo despenteado e oleoso, porque isto é luxo!

O que é que mais valorizas numa pessoa?

Honestidade.

O que é que não consegues viver sem?

Dormir.

Qual o teu maior conselho?

Vive a vida que sonhas viver. Começa hoje!

Um segredo de infância?

Dancei no Buereré. Não há videos. De nada.