Body Care

lilianamarques-lily-justlily-blogger-bodycare-body-care-woman-shower

Já sabemos que o corpo é o nosso templo e que o devemos cuidar e mimar, mas porque nem sempre sabemos como fazer ou como tirar o melhor partido da hora do banho, reuni os meus favoritos para cuidar da maior área nosso maior órgão… e que merece tanta atenção e cuidados como o rosto, por exemplo. Nesta lista de sugestões vou focar-me em quatro áreas fundamentais dos cuidados a ter: limpar, esfoliar, hidratar e embelezar.

Neste tipo de produtos, tento sempre ter em conta o aroma, a textura, a embalagem, a experiência de utilização e que efeitos deixaram na pele, foi com base nestes factores que, ao longo das últimas semanas, desenvolvi esta lista com os meus “créme de la créme” para cuidar do corpo. Se procuram soluções para uma pele bonita e cuidada, apostem nestas sugestões. Se ficarem com dúvida, you know where to find me 😉

Alguns dos produtos têm link de afiliado, porque é algo que me permite rentabilizar o meu trabalho aqui no blog, no entanto, quero deixar claro que nenhuma sugestão é falsa, testo produtos todos os dias, estes que aqui vos sugiro são os melhores dentro destas categorias.

Limpar

Espero não ser necessário explicar-vos a importância deste passo… limpar ou lavar o corpo permite-nos retirar sujidade, impurezas e odores. Devemos usar agentes suaves de limpeza que garantam que o microbioma da nossa pele não fica afectado. Já experimentei produtos cuja textura não era nada agradável e deixavam-me com a sensação de pele de plástico e mal lavada, e isso não é uma boa experiência de utilização por isso procuro sempre texturas que cuidem da minha pele enquanto a lavo.

Esfoliar

Se a limpeza tira a sujidade, é na esfoliação que nos vemos livre da pele morta, muitas vezes responsável por desequilibrios na pele, aparência baça, sensação de pele seca e pouco elástica. É também com este passo que garantimos que todos os cremes ou óleos que iremos aplicar de seguida cumprem o seu papel. Além do mais, para quem faz depilação regularmente, a esfoliação permite evitar pelos encravados e inflamações derivadas.

Hidratar

Repor a hidratação na pele é como repor a barreira que a protege, uma pele desidratada está mais vulnerável a desenvolver patologias e causar desconforto no dia-a-dia. Passar o creme, não só é um momento que nos permite massajar e observar o corpo, como confere hidratação necessária para que a pele se mantenha saudável, elástica, confortável e bonita.

Embelezar

Não sei se este é o termo certo para esta categoria em que reuni os meus óleos favoritos, ma também não lhe iria chamar “olear”… Para mim, os óleos, têm a capacidade de nos deixar a pele com um aspecto mais luminoso e uniforme, daí que os considere “embelezadores” da pele. Costumo usá-los no corpo da mesma forma que uso os óleos do rosto, como último passo para “trancar” todos os produtos que apliquei anteriormente e para conferir aquele aspecto luminoso e bem belo. Ou seja, uso o óleo já depois de ter usado um hidrante. Am I crazy? Experimentem, não se vão arrepender!

Seguir:
Share:

2 Comments

  1. Leonor
    Maio 28, 2020 / 7:28 pm

    Nunca tinha ouvido essa dica do óleo depois do creme 😳😳 vou já experimentar 😅

    • Lily
      Autor
      Maio 28, 2020 / 7:35 pm

      Ahahha! Tenho a certeza que vais adorar o resultado final. Além disso é uma massagem extra. É um 2-em-1 muito valioso na minha rotina ♥️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


À Procura de Algo?