Quarentena: Apoio Psicológico

apoio-psicologico-psi-psicoterapia-claudiacorreia-claudiapsi-IB-terapia-justlily-lily

Não é nada fácil lidar com as ansiedades do dia-a-dia quando os dias são normais, por isso ninguém espera que saibamos todos como lidar com a quarentena. Desde o sentimento de clausura ao medo, a montanha russa de emoções não nos tem facilitado a vida. Agora, mais que nunca, é necessário compreender e aceitar o que sentimos e aprender a lidar com este período cheio de desafios à mente e ao espírito.

A minha experiência

Faço terapia há algum tempo e devo dizer que, esse trabalho que tenho vindo a fazer em consultório, foi fundamental para hoje ter as ferramentas que preciso para não me desorganizar completamente perante o que temos estado a viver. Por isso, decidi escrever este post para te alertar para a importância da saúde da mente e para partilhar contactos úteis.

Saúde Mental

Não me vou esticar demasiado a explicar-te tudo sobre a mente, o psicológico, o psicossomático ou psicanálise. O que quero que retenhas é que a saúde da mente é tão importante como a saúde do corpo. Quando descuidamos da nossa saúde mental, ou do nosso equilíbrio psico-emocional, podemos estar a por em causa o bom funcionamento do nosso corpo, do nosso organismo, fragilizando o nosso sistema imunitário. Se sabes somar 1+1, já sabes onde vou querer chegar. Cuidar da mente, procurar apoio psicológico, manter o equilíbrio emocional pode ajudar o nosso corpo a enfrentar agressões ou a recuperar mais facilmente delas. Nunca negues apoio profissional nem nunca negligencies a tua saúde mental.

Ajuda Profissional

Porque estamos a atravessar um período difícil e porque temos a cabeça cheia de dúvidas, receios, medos e frustrações, é importante saber que há profissionais disponíveis para nos ajudar a lidar e processar tudo o que se está passar.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


À Procura de Algo?