About Me

Nascida e criada em Lisboa, cheia de alma alfacinha, descobridora sem nau e conquistadora eterna.

Se acham que gosto de poesia de Fernando Pessoa, têm toda a razão.

Sou a Lily e sou quem entrega a alma e tudo o resto a este pequeno universo em expansão – Just Lily.

Já quis ser astronauta para poder ir à Lua, já quis ser actriz para poder fingir ser astronauta, para poder fingir que ia à Lua. Mas foi com os pés bem assentes na Terra que decidi ir estudar Publicidade e Marketing. A verdade é que nunca trabalhei muito nessa área específica, sabia-me sempre a pouco.

Mas aos 24 anos já tinha conquistado o meu trabalho de sonho, sem fato de astronauta mas com umas botas prateadas dignas de um videoclip dos Abba ou de uma gala em homenagem ao Neil Armstrong. Quando comecei nas redacções achava que o amor da minha vida era a moda, uma viagem que serviu apenas para me mostrar que o planeta beleza era o meu ascendente.

O blog surge no meio de tudo isto, porque, como o Alex Turner diria, the middle of adventure is such a perfect place to start.

Este universo foi crescendo, ganhando peso enquanto eu fui ganhando maturidade e hoje faço disto a minha vida, menos quando Mercúrio está retrógrado, aí pouco ou nada escrevo, mas preparo-me sempre para essas temporadas. Quando estou sentada à secretária a escrever estou muitas vezes de pijama, rodeada de livros abertos, folhas rasgadas, produtos de beleza e canetas já quase sem tinta, nessa confusão encontram sempre uma chávena de café.

Aqui, encontras sempre posts sobre os assuntos que mais me apaixonam, entre batons, máscaras coreanas e calças de ganga, há também conversas importantes sobre feminismo, ou as melhores experiências em viagens ou festivais de música à chuva. No YouTube há conteúdos novos todas as semanas, por lá encontras-me a falar sobre sexualidade e menstruação, o que vestir na primavera ou as máscaras mais estranhas do momento. Ainda me podes seguir no Instagram, onde narro a interessante história da minha vida em fotografias perfeitamente curadas ou em stories sem sentido, com muitos gifs sarcásticos.

Se queres saber mais sobre mim, lê as Faqs, ou então contacta-me pelo Instagram, Youtube ou pelo formulário do blog!!!