Lily, Just Lily

 

 

Bem vindos ao Just Lily

Uma das coisas mais bonitas que tenho aprendido ao longo da vida é que a mudança é positiva e normalmente é evolutiva. Recentemente comecei a sentir que o Just Iconic já não cabia nas minhas medidas, criei-o há já algum tempo e foi por lá que amadureci, foi lá que conquistei público e que desenvolvi todo o universo que hoje vos apresento. O Just Lily é um blog muito mais completo e que reflecte muito melhor a minha personalidade e os meus objectivos.

Não foi nada fácil decidir que ia mudar de nome, de backoffice e de roupagem, mas foi um processo que me permitiu conhecer-me melhor como blogger (o que quiserem chamar!), permitiu-me exercitar a minha criatividade, reconduzir este projecto, estabelecer novas metas, apostar em coisas diferentes. Desde a cor às formas, do Mostly Fiction as Faqs, tudo foi pensado e produzido com muita dedicação e empenho e como um profundo e gigante desejo de vos trazer melhores conteúdos.

Feito é melhor que perfeito

Já vos tinha dito isto antes, não sou uma blogger perfeita, não tenho uma vida banhada de privilégios, nem sempre tenho tempo para tudo. Divido arduamente os meus dias em edições de vídeo (a coisa que mais me custa fazer!) tirar fotos, escrever, responder mails, cozinhar, dormir, planear novos projectos, etc. Vocês entendem a ideia, certo?

Apesar de ser muito prefeccionista, tive de aprender a viver sob um novo life moto – feito é melhor que perfeito – e isso é excelente porque permite evolução constante. Algo que é perfeito é aborrecido, porque se já é perfeito não tem por onde evoluir. E eu quero evoluir, e quero que o blog e o canal evoluam, por isso nunca esperem uma Lily ou um blog perfeito, mas sim um blog honesto, em constante evolução e vá… perfeitamente imperfeito.

Real

Uma das coisas que mais procuro e admiro em qualquer blogger é a sua capacidade de ser real. É exactamente isso que procuro fazer aqui no Just Lily, mostrar mais de mim e ser mais eu, assumindo que o meu “eu” é 100% real e relatable e raw. A verdade é que mesmo testando imensos produtos acabo por ter dias em que acordo com borbulhas na cara que me obrigam a questionar-me se voltei a acordar na minha adolescência. Acho que nunca vou conseguir contar-vos tudo sobre mim, não só porque é muito mas também porque é privado, mas quero trazer-vos imensas histórias reais da minha vida, quero dizer-vos que amo o Paredes de Coura à chuva, quero que conheçam o que me traz mais ansiedade ou que me traz mais prazer. Quer contar-vos que já vi uns 500 concertos ao vivo, que amo cachorros quentes e que fiquei em terceiro lugar do Rally Tascas, tudo isto é real, tal como é real que aos 24 anos tinha conquistado o meu trabalho de sonho e estava a escrever para a Vogue. A Lily é a pessoa que vai chorar de felicidade por começar a chover num festival, e é a pessoa que já foi a desfiles de moda de limusina e que se sentou na bendita front-row.

Coragem para fazer melhor em vez de mais

Numa determinada fase quis produzir imenso conteúdo, partilhar posts todos os dias e não deixar nada escapar. Hoje acho que passei por essa fase só para aprender que quantidade não é qualidade. Um dos maiores objectivos que tracei para o Just Lily é que vou apostar sempre na qualidade de tudo o que escrevo, das imagens que publico, dos vídeos que partilho, mesmo que isso queira dizer que vou passar a escrever menos artigos por semana. Acima de tudo, quero que tudo aquilo que faço neste universo seja cada vez mais relevante para quem me segue e que acrescente valor a este mundo gigante de bloggers, youtubers e influencers incríveis.

Profissionalismo, prazer e honestidade

Três palavras e conceitos extremamente ambiciosos. Mas é importante para mim dizer-vos que quero manter-me fiel a isto. Quero que o meu blog seja honesto, quero se sintam sempre bem a ler os meus artigos, quero se sintam à vontade dentro deste meu universo, e isso exige que o meu trabalho seja sempre honesto, convido-vos a lerem o meu Disclaimer para perceberem melhor esta parte. O prazer não é tudo na vida, mas é o que faz com que cada dia valha a pena, sou o tipo de pessoa que exercita a gratidão todos os dias, e tenho uma visão da felicidade muito peculiar, faço isto porque gosto, porque escrever me dá um prazer enorme, porque me divirto, porque aprendo coisas novas todos os dias, porque não há um dia igual ao anterior, porque sou completamente independente e dona e senhora da minha vida, quero que este modus operandi permaneça por muitos e bons anos porque só assim fará sentido. E quanto ao profissionalismo, é o conceito mais ambicioso de todos, porque comecei a ser blogger só por prazer e sem grandes ambições de apenas fazer isto da vida, mas hoje em dia não podia pedir melhor trabalho e isso exige uma boa dose de profissionalismo, coerência e entrega.

É a isto que me proponho e é isto que vos prometo.

Aproveitem e fiquem a conhecer-me melhor através do About Me e das Faqs. Qualquer dúvida, contactem-me!

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.